Capital negocia mais duas joias da base com o Corinthians
Time do DF segue com 30% dos direitos econômicos dos jovens
O volante Guilherme Barros e o meia Anderson nascimento estão a caminho do Corinthians. Os Crias da Coruja, como são conhecidos os atletas formados ou em formação pelo Capital SAF, assinaram contrato com o time paulista. Ambos estão em São Paulo e já trabalham com os demais colegas no clube do Parque São Jorge.
A expectativa é que seja um contrato por três anos de maneira que o Capital permaneça com 30% dos direitos econômicos dos talentosos jogadores, conforme comentou o presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Capital, Godofredo Gonçalves.
Guilherme, de 15 anos, é baiano de Salvador enquanto que Anderson, de 16, é paraibano de Mogeiro. A dupla estava integrada ao elenco sub-17 do Tricolor Candango. Eles participaram do grupo que disputou a Copa do Brasil da categoria, contra o América-MG.
Ambos seguem para a base do Timão, tida como uma das mais fortes do Brasil. Neste ano, a garotada do Parque São Jorge chegou ao 11º título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Trata-se da equipe com mais troféus na maior competição sub-20 do país, com seis a mais que os segundos colocados (Internacional e Fluminense).
Fábrica de talentos
As saídas de Guilherme e Anderson somam-se a outras recentes. Antes deles, o atacante Rian Pablo foi negociado junto à Portuguesa (SP). Outro grande destaque do Capital, o lateral-esquerdo ganês Michael Quarcoo seguiu para o Fortaleza, em abril, depois de se destacar na edição deste ano da Copinha e ser um dos artilheiros da competição, com seis gols.
Em julho passado, durante o Candangão sub-20, a equipe negociou o zagueiro Pedro Henrique, o Pedrão, então com 19 anos, com o NK Medjimurje, da Croácia. O defensor era observado por olheiros europeus desde o início de 2023.