Cada chave conta com quatro equipes e representantes do DF não se enfrentam na primeira fase
A organização da II Super Copa Capital de futebol Sub-17 definiu nesta segunda-feira (2) os integrantes de cada um dos quatro grupos da competição. Capital e Canaã, representantes do Distrito Federal, ficaram nas chaves A e B, respectivamente. Ainda há uma vaga para uma equipe local no Grupo C para o campeão do Candanguinho deste ano, que começou no último fim de semana.
Dessa maneira, a divisão ficou da seguinte forma. O Grupo A, além do Capital, conta com Corinthians, Atlético-GO e Galvez. Já o B, que tem o Canaã, completa-se com Atlético-MG, Bahia e Vila Nova. A chave C aguarda pelo terceiro representante do DF, mas é composto por Santos, Fortaleza e Vitória. Por fim, o D comporta Goiás, Ferroviária, Coimbra e Athletico-PR.
“Os dois melhores de cada grupo avançam às quartas-de-final. Em jogo único, essas fases definem os semifinalistas e, consequentemente, os finalistas”, explicou o organizador da II Super Copa Capital, Godofredo Gonçalves.
No ano passado, o Goiás venceu a competição que recebeu observadores técnicos de equipes como Flamengo, Athletico-PR e São Paulo, por exemplo.
Promovido pelo Capital SAF, com a chancela da Secretaria de Esporte e Lazer e da Federação de Futebol do DF, o torneio garantiu todos os custos de hospedagem, locomoção e alimentação dos atletas, bem como as taxas do campeonato, cabendo aos clubes somente o deslocamento para o Distrito Federal.
Acompanhe as notícias do torneio em @supercopacapital, no Instagram.
VEJA MAIS: