Astronauta registra impressionante timelapse do furacão Milton da Estação Espacial Internacional
O astronauta Matthew Dominick capturou um impressionante timelapse do furacão Milton enquanto a tempestade avançava pelo Golfo do México. As imagens foram registradas da janela da nave Dragon Endeavour, atualmente acoplada à Estação Espacial Internacional (ISS). O vídeo revela a força e a extensão do furacão, que atingiu a categoria 5, a mais alta na escala de intensidade.
O furacão Milton segue em direção à Flórida, com previsão de chegada nesta quarta-feira (9). Especialistas estão preocupados com o impacto potencial da tempestade, que já é considerada uma das mais poderosas do século. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, alertou para a gravidade do fenômeno, afirmando que Milton tem o potencial de ser “uma das piores tempestades dos últimos 100 anos” no estado.
Com ventos devastadores e risco de inundações em áreas costeiras, autoridades americanas já emitiram avisos de evacuação e reforçaram a necessidade de que os cidadãos se preparem adequadamente. As imagens capturadas por Dominick ressaltam a magnitude do furacão, enquanto o mundo acompanha com apreensão o avanço do fenômeno natural.
VEJA MAIS: