News DF

Nicolás Maduro ironiza suposta fuga de María Corina Machado, líder da oposição venezuelana

Nicolás Maduro ironiza suposta fuga de María Corina Machado, líder da oposição venezuelana

Nesta segunda-feira (14), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fez uma piada em seu programa de televisão sobre a suposta fuga de María Corina Machado, importante líder da oposição. Machado estaria escondida há dois meses, após sofrer ameaças de prisão por denunciar fraudes nas eleições presidenciais realizadas em julho deste ano.

Sem mencionar o nome da oposicionista diretamente, Maduro, com um sorriso no rosto, insinuou que ela teria deixado o país. "Ela, que fugiu do país, não contem a ninguém, ela saiu do país, minhas fontes me dizem que ela fugiu", comentou o presidente. Em tom de deboche, acrescentou: "São covardes, são bons para enviar mensagens de ódio, de intolerância, mas se foi, chegaram as malas Gucci."

Maduro também afirmou que María Corina estaria se preparando para deixar a Venezuela definitivamente, assim como o candidato Edmundo González Urrutia, que foi o principal concorrente nas eleições presidenciais. Urrutia atualmente está na Espanha, onde obteve asilo político após a emissão de seu mandato de prisão.

A reeleição de Maduro, ocorrida em julho, não foi reconhecida pelos Estados Unidos, pela União Europeia e por diversos países latino-americanos, que alegam falta de transparência e denúncias de fraude no processo eleitoral. As tensões políticas na Venezuela permanecem altas, enquanto líderes oposicionistas enfrentam pressões do governo e continuam a denunciar abusos contra os direitos humanos no país.

VEJA MAIS:

Jornalista , Lucas Silva

Sou jornalista e criador de conteúdo digital. Comprometo-me sempre a levar matérias sem fake news, garantindo que a informação fornecida seja sempre válida e de qualidade.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato