News DF

DER-DF avança na criação do Museu Histórico, Artístico e Científico (MuDER)





Por, Jornalista Lucas Souza

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) deu mais um importante passo na preservação de sua história e na valorização de sua contribuição para a construção de Brasília e do Distrito Federal. A segunda fase do projeto de implantação do Museu Histórico, Artístico e Científico do DER-DF (MuDER), que inclui o desenvolvimento do “Módulo Inicial”, no Parque Rodoviário, está em pleno andamento.

Essa etapa reforça o compromisso da autarquia com a memória histórica e cultural de Brasília, destacando o papel estratégico que o DER-DF desempenhou na construção da infraestrutura da nova capital. Fundado apenas dois meses após a inauguração de Brasília, o órgão foi criado com a missão de planejar, construir, manter, fiscalizar e operar o sistema rodoviário do Distrito Federal. Desde então, sua atuação tem sido fundamental para integrar a capital ao restante do país.

O MuDER busca não apenas preservar documentos e objetos históricos, mas também promover uma experiência educativa e interativa, conectando a população às histórias que moldaram Brasília e o Distrito Federal.

✨ Para saber mais sobre o Museu e acompanhar essa nova fase, acesse o site do DER-DF através do link na bio. 👏🏼

VEJA MAIS:

Jornalista , Lucas Souza

Sou jornalista e criador de conteúdo digital. Comprometo-me sempre a levar matérias sem fake news, garantindo que a informação fornecida seja sempre válida e de qualidade.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato