Jovem já está em Bragança (SP), onde treina com o novo time
A Sociedade Anônima do Futebol do Capital segue revelando talentos para o futebol nacional. Dessa vez foi o lateral-direito Dudu, de 18 anos. O jovem jogador foi negociado junto ao Red Bull Bragantino (SP). O garoto marcou um gos gols do Tricolor no título do Candangão sub-17 do ano passado, na vitória por 2 x 1 sobre o Canaã. Além disso, participou da Copa do Brasil e foi um dos destaques da equipe na disputa da Super Copa Capital, no último dezembro.
“Acredito que foi justamente meu desempenho na Super Copa Capital que despertou o interesse do Red Bull”, destaca o talentoso ala. Conforme explica o presidente da SAF do Capital, Godofredo Gonçalves, foi exatamente a competição que projetou o menino. “Os dirigentes assistiram aos nossos jogos e nos procuraram para saber mais sobre o Dudu. A partir disso, a transação transcorreu normalmente”, frisa o gestor.
Ainda de acordo com Godofredo, o Capital segue com 40% dos direitos do atleta; além de bonificações por desempenho e futuras negociações que aumentam a compensação financeira para o time do Distrito Federal.
Natural do DF, Dudu mora com a mãe e o irmão em São Sebastião. Ele chegou ao Capital em meados do ano passado e logo conquistou vaga na equipe titular sub-17. “Sou muito grato ao Capital pela oportunidade de me projetar. Espero crescer muito no mundo do futebol, assim como esse time que vai estar sempre no meu coração”, conta o jovem.
Time formador
Dudu não é o primeiro a ser revelado pela SAF do Capital. Antes dele, outros Cria da Coruja, como são chamados os atletas revelados pelo clube, foram negociados. Destaque para Rian Pablo, atacante que está na Portuguesa (SP) e o lateral-esquerdo ganês Michael Quarcoo, do Fortaleza.
Em julho de 2023, durante o Candangão sub-20, a equipe negociou o zagueiro Pedro Henrique, o Pedrão, então com 19 anos, com o NK Medjimurje, da Croácia.
VEJA MAIS: